quarta-feira, 8 de julho de 2009

Les Rites

No dia seguinte o principezinho voltou.

- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... É preciso ritos.






Aqui é onde minha personalidade se diverge daquela da Raposa. Ainda que os ritos tenham o poder de nos seduzir por tornarem a vida fácil,uma parte de mim fica futucando "há de se tomar cuidado com a mesmice". Ser o mesmo alguém e criar hábitos, apesar do confortável perigo,é algo que não me seduz. E é aí que eu caio no hábito de não cria-los.Forçar-se a escrever, deixar a preguiça de lado, ser mais participativo, ousado e presente em minha própria vida é um dos hábitos que eu devo- por mim - criar...e manter.




Começarei com o hábito de escrever...



Nenhum comentário:

Postar um comentário