quinta-feira, 9 de julho de 2009

De um passado distante...e tão atual que dói de lindo




"- Rae! Obrigado por me convidar para a sua festa de aniversário!"





É assim que começa o livro, lembra? E é tão engraçado que você tenha me dado "Longe é um Lugar que não existe" no meu aniversário de 14 anos, numa época em que as coisas estavam ficando conturbadas para mim. E esse livro foi um alento durante tanto tempo que você não deve ter nem idéia. Sabe como somos quando jovens. Acabamos amplificando tudo...e é tão bom!


Hoje eu procurei o exemplar que você me deu,esperando encontrar ainda a dedicatória. Seria maravilhoso contornar as linhas de sua escrita, tocar esse símbolo. Vasculhei a biblioteca de casa, meu quarto, minhas caixas e me entristeci por ter perdido tão valioso presente, bem provavelmente nas mudanças ou na reforma da casa. E depois ri ao lembrar-me do Anel dado à Rae por Richard:


A princípio, pode usá-lo apenas quando está fora de casa, contemplando o pássaro com quem você voa.

Mais tarde, porém, se usá-lo bem, vai funcionar com pássaros que não pode ver, até que finalmente acabará descobrindo que não precisa do anel nem de pássaro para voar sozinho acima da quietude das nuvens.

E quando esse dia chegar, deve dar seu presente a alguém que saiba que irá usá-lo bem, alguém que possa aprender que as coisas que importam são as feitas de verdade e alegria, não as de lata e vidro.




Talvez tenha sido esse o destino daquele livro e espero sinceramente que ele tenha modificado a vida de alguém em algum lugar. Quanto a mim tenho no coração que teu "desejo de felicidade" do passado, representado naquele livro, cumpre-se cada vez que estou contigo agora.

Por isso, transpondo pra nossa realidade atual, agradeço....

"- R! Obrigado por me convidar para a sua festa de aniversário!"

PS: Não é engraçado o fato das iniciais dos protagonistas do livro também serem R & R? Sempre pensei nisso...

Um comentário:

  1. Hope you will come to visit my blog

    http://pwshowroom.blogspot.com/

    Have a nice day

    ResponderExcluir